4 curiosidades sobre LED que você precisa conhecer

1. O LED ajuda a manter a comida fresca

Pesquisas já comprovaram que a carne, se deixada exposta em um lugar com LED, contém um menor número de bactérias após um determinado tempo do que se estivesse exposta a lâmpadas comuns. Isso pode ser explicado porque o LED não emite raios ultravioleta nem calor, logo, as temperaturas do ambiente e da superfície onde se encontra a comida se mantêm regular, evitando o crescimento de bactérias nos alimentos. Esse fato é importante para estabelecimentos como restaurantes e supermercados, já que são lugares em que a qualidade da comida é essencial.

2. Lâmpadas de LED não atraem insetos

Insetos como mosquitos e moscas são atraídos pelo espectro de infravermelho que muitos tipos de lâmpada emitem, o que contribui para a transmissão de doenças. Com o LED, você não precisa se preocupar com isso já que ele não irá atrair insetos. Você poderá curtir uma em um ambiente externo sem desconfortos.

3. O LED pode durar anos

A maior durabilidade entre os sistemas de iluminação é outorgada ao LED. Enquanto as lâmpadas tradicionais precisam ser trocadas com frequência, o LED tem uma vida útil prolongada, entre 3 e 10 anos dependendo da sua utilização. Se for em um estabelecimento que funciona 24h por dia, o LED durará menos tempo, pois atingirá a quantidade de horas de sua vida útil mais rapidamente.
Já em uma residência, que, normalmente, só acende as lâmpadas no período noturno, o LED com certeza, irá durar mais, pois levará mais tempo para atingir a quantidade de horas relativa à sua vida útil.

4. LED não queima

Ao contrário das lâmpadas fluorescentes ou incandescentes, que podem queimar com facilidade (umidade, mau contato, soquete ruim ou compartilhamento de circuito), o LED, em condições normais de temperatura e com instalação correta, não queima. Ele é uma tecnologia eletrônica, então é bem difícil que deixe de funcionar repentinamente. Saiba mais sobre as precauções ao armazenar e usar lâmpadas LED.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalação elétrica seguindo a norma: cor dos fios

Como calcular a quantidade certa de tinta

Tecnologia LED – O Futuro da Iluminação